O Curso  |  Matriz Curricular  |  Docentes

 
 

O Curso de Licenciatura em História foi pensando com o objetivo de possibilitar a formação de profissionais capacitados para atuar em mais de um nível de ensino e ou modalidade de educação, como ensino fundamental e médio, regular e profissionalizante, do supletivo as demais modalidades de nível técnico ligado ao campo da História. Foi levada em consideração princípios que articulam teoria e prática, com valorização da pesquisa, de estágios e extensão. O Curso propicia sólida formação histórica regional e geral a partir da apreensão do conhecimento histórico, de sua natureza e das formas de sua produção, além de estimular estudos independentes, para autonomia profissional e intelectual do docente.

Atividades que podem ser desenvolvidas pelo profissional formado neste curso

Com a adoção dos princípios referidos acima se pretende um aluno habilitado para o magistério, mas também apto ao desenvolvimento de outras atividades como consultoria para o estabelecimento de políticas públicas ou gestão nas seguintes áreas:

Patrimônio Histórico;

Patrimônio Turístico;

Patrimônio Cultural e Artístico, além de produção de material didático.

Assim, a atuação deste professor/pesquisador dar-se-á em instituições de ensino, de pesquisa, em bibliotecas, arquivos e centros de documentação e de preservação patrimonial, e em museus locais.

 
 

 

   

A AEDS foi instituída pela Lei Municipal nº 827, de 28 de abril de 1983, revogada pela Lei nº 1.433/2003. O curso está autorizado pelo Parecer Nº 87/2004-CES e aprovado pelo Parecer CEE/PE nº 62/2010 em 14/06/2010.

   
     
   

A duração do curso é de 4 anos, incluindo estágios supervisionados e extensão