Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019

FACHUSC comemora duas grandes conquistas em 2019

A Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central – FACHUSC, que está completando 35 anos de existência em 2019, está comemorando duas grandes conquistas neste ano tão especial.

Em entrevista, o Diretor da FACHUSC, Agaeudes Sampaio, falou sobre as boas notícias e sobre os avanços da Instituição. A primeira delas é a conceituação oficial do Curso de Bacharelado em Direito da Instituição junto ao Ministério da Educação (MEC). Relembra Agaeudes que há poucos anos a Instituição foi alvo de diversas notícias desagradáveis, devido a sua baixa conceituação no exame do ENADE. No caso do Curso de Direito, sequer existia uma avaliação oficial do Governo Federal. Agora, em sua primeira avaliação oficial, o Curso recebeu conceito 3 do MEC. Explica o Diretor que somente 11% dos cursos em todo País tiveram o conceito acima disso. Por isso o resultado é bastante festejado por todos da FACHUSC e reflete uma verdadeira evolução e o crescimento da Instituição.

A segunda boa notícia foi a colocação do Curso de Direito da FACHUSC, mais uma vez, entre as melhores universidades do Brasil. No ano de 2018, a FACHUSC já tinha figurado neste importante rol, que foi divulgado pelo Guia do Estudante da Editora Abril. Com o fim do Guia do Estudante, a equipe responsável pela avaliação de cursos passou a integrar o Estadão do Estado de São Paulo, criando o Guia da Faculdade do Quero Educação. Este Guia, que avaliou Universidades de todo o País, divulgou no dia 04/10/2019, a listagem das melhores Universidades do Brasil e, mais uma vez, a FACHUSC está presente neste rol. Desta vez, além do Curso de Bacharelado em Direito, o Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas também passou a figurar entre os melhores do País, ambos recebendo de 3 estrelas e o selo de qualidade do Guia. Finaliza Agaeudes dizendo que a FACHUSC e a Autarquia Educacional de Salgueiro, mantenedora da Instituição, parabenizam todos os estudantes, professores, servidores, Coordenação e Direção pelo excelente trabalho que vem sendo realizado, e que tem trazido tão bons frutos para Salgueiro e Sertão Pernambucano.