Quilombola e estudante de Psicologia da FACHUSC é selecionada para ser embaixadora da ONU

Publicação: 25/09/2025.


Compartilhe este artigo.
Lorenna Bezerra

Foto CCOM

A estudante do 8º semestre de Psicologia Lorenna Bezerra participa, em Bezerros (PE), da formação do programa da ONU.

A 7ª edição do Programa Embaixadores da Juventude, promovido pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) em parceria com o Governo de Pernambuco, tem como objetivo formar jovens de 18 a 29 anos como líderes sociais. A iniciativa capacita os participantes em direitos humanos, justiça social, políticas públicas e prevenção à violência, alinhando-se aos princípios da Agenda 2030 da Organizalçao das Nações Unidas (ONU).

Participantes do Evento

Foto CCOM

O programa inclui uma formação intensiva de cinco dias em Bezerros (PE), composta por oficinas práticas e rodas de diálogo. Ao final, os jovens se integram a uma rede nacional de agentes de transformação social, engajados em ações voltadas ao fortalecimento de políticas públicas e à promoção da cidadania.

O foco está no protagonismo juvenil, especialmente de jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, como pessoas negras, quilombolas, indígenas, trans, pessoas com deficiência e egressos do sistema socioeducativo. Além disso, o projeto contribui diretamente para o avanço de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como a redução das desigualdades (ODS 10) e a promoção da justiça social e instituições eficazes (ODS 16).

Participantes do Evento

Foto CCOM

Vídeo no Instagram

Ver outros artigos.