Prazo de Entrega de Documentos

APROVEITAMENTO DE ESTUDOS
É a solicitação de dispensa de disciplinas cursadas em outra Instituição de Ensino Superior. Ocorre quando o(a) aluno(a) opta por ingressar via vestibular, ou quando não apresenta no ato do | ingresso via transferência externa ou Portador de Curso Superior, todos os documentos necessários para aproveitamento de estudos (histórico escolar e programas das disciplinas).
SETOR
Coordenação de Curso e Secretaria Acadêmica.
PRAZO
20 Dias Úteis

CANCELAMENTO DE MATRÍCULA
Trata-se da solicitação, por parte do aluno, do encerramento definitivo do vínculo acadêmico e do cancelamento do contrato de prestação dos serviços educacionais, a partir da data do requerimento.
SETOR
Coordenação de Curso, Secretaria Acadêmica e Tesouraria.
PRAZO
07 Dias Úteis

CANCELAMENTO DE MATRÍCULA (POR NAO FORMAÇÃO DE TURMA)
Trata-se da solicitação por parte do (a) aluno (a), para encerramento definitivo do vínculo acadêmico e do cancelamento do contrato de prestação dos serviços educacionais, por não formação de turma no curso desejado, com devolução integral do valor pago sem retenção da multa contratual.
SETOR
Coordenação de Curso, Secretaria Acadêmica, Professor e Tesouraria.
PRAZO
07 Dias Úteis

DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Documento emitido pela Secretaria da FACHUSC e assinado pela Secretária. Contém a informação que o (a) aluno (a) integralizou a matriz curricular, a data da outorga de grau e o título a que faz jus: bacharel ou licenciado.
SETOR
Secretaria Acadêmica.
PRAZO
05 Dias Úteis

DECLARAÇÃO DE VÍNCULO ACADÊMICO
Documento que atesta a regularidade da matricula do (a) aluno (a) na instituição, informando seu nome completo, curso, semestre letivo e acadêmico, turno.
SETOR
Secretaria Acadêmica.
PRAZO
02 Dias Úteis

DECLARAÇÃO ESPECÍFICA
E toda e qualquer declaração que não se enquadra nas declarações disponiveis de forma gratuita. Requer pesquisa nos dados cadastrais do (a) aluno (a), em sua pasta de documentos e requerimentos. E pode envolver outros setores além dos comumente envolvidos.
SETOR
Coordenação de Curso e Secretaria Acadêmica.
PRAZO
07 Dias Úteis

HISTÓRICO ESCOLAR
Trata-se de documento contendo dados pessoais e acadêmicos do (a) aluno (a). Detalhamento cronológico das disciplinas Cursadas e os resultados obtidos (menções e frequências) e também as disciplinas matriculadas no semestre em curso.
SETOR
Secretaria Acadêmica.
PRAZO
10 Dias Úteis

INGRESSO COMO PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR (DCS)
Solicitação de ingresso para candidatos que já possuem curso superior em outra instituição. Inclui a análise do curriculo escolar (ementas e histórico de disciplinas cursadas) para possível aproveitamento de estudos.
SETOR
Coordenação de Curso e Secretaria Acadêmica.
PRAZO
10 Dias Úteis

REGIME DE EXERCICIO DOMICILIAR
Trata-se da solicitação de realização de exercicios domiciliares para aluno (a) impossibilitado (a) de locomoção (licença maternidade, doenças infectocontagiosas, internação e outras limitações previstas em Lei).
SETOR
Coordenação de Curso e Secretaria Acadêmica.
PRAZO
07 Dias Úteis

TRANCAMENTO DE MATRÍCULA
É o requerimento de suspensão temporária de estudos, mantendo-se o vínculo com a instituição. Tem validade de ATÉ 02 (dois) anos, a partir da data da formalização do pedido.
ATENÇÃO:
  • Limite mínimo para permanência de curso trancado: 06 meses (01 Semestre Letivo)
  • Limite máximo para permanência de curso trancado: 02 meses (04 Semestres Letivos)
SETOR
Secretaria Acadêmica, Direção e Tesouraria.
PRAZO
10 Dias Úteis

SOLICITAÇÃO DE SEGUNDA CHAMADA DE PROVA:
O acadêmico que, por motivo de força maior e plenamente justificada, deixar de realizar avaliagões presenciais previstas no curso. Deverá solicitar uma nova avaliação preenchendo o requerimento de pedido de segunda chamada.
SETOR
Coordenação de Curso, Secretaria Acadêmica, Professor e Tesouraria.
PRAZO
Conforme especificado no Calendário Acadêmico